Viveiro de Encubação de Ovos Financiado pelo Banco Interatlântico é Apresentado na praia da Ribeira da Prata

A praia de Ribeira da Prata, localizada no Município de Tarrafal de Santiago, desempenha um papel crucial como local de desova para as tartarugas marinhas na ilha. No entanto, as frequentes inundações na área têm levado à destruição de ninhos, aumentando a vulnerabilidade destes aos predadores, como caranguejos e cães.

Para enfrentar esses desafios, o Banco Interatlântico financiou a construção de um viveiro de encubação de ovos. Este viveiro tem permitido a realocação dos ninhos para áreas mais seguras na praia de Ribeira da Prata, ao mesmo tempo em que sensibiliza a comunidade local para a importância da conservação das tartarugas marinhas.

O evento de apresentação do viveiro do Banco Interatlântico na praia da Ribeira da Prata contou com a presença de importantes figuras, incluindo o Presidente do Banco Interatlântico, Pedro Soares, funcionários do banco, o Vereador do Ambiente da Câmara Municipal do Tarrafal de Santiago, Jednilson Landin, a Delegada do Ministério da Agricultura e Ambiente na Ribeira da Prata, Vânia Cardoso, o grupo cultural Batucaderas Mudjeres de Bom Esperança e membros da comunidade local de Ribeira da Prata.

Esse evento reforça o compromisso de várias partes interessadas na proteção das tartarugas marinhas e na preservação do ecossistema marinho.