Inaugurada a Rota Pedestre na Baía do Inferno e no Monte Angra

O último sábado foi inaugurada a Rota Pedestre na Baía do Inferno e no Monte Angra, com a realização de uma emocionante caminhada. A jornada levou os participantes num percurso, através do segmento 11, cobrindo quase 2800 metros que conectam o portão de Achada Lagoa à Cruz de Cônsul. Esse trecho incluiu a subida até o cume do Monte Angra, proporcionando vistas deslumbrantes e uma experiência inesquecível.
A Rota Pedestre na Baía do Inferno e no Monte Angra é uma iniciativa conjunta da Lantuna, da Universidade do Algarve e da Associação Comunitária para o Desenvolvimento de Entre Picos de Reda. Financiada pelo GEF SGP, essa rota abrange o Parque Natural da Baía do Inferno e do Monte Angra, conectando as aldeias de Porto Rincão, Entre Picos de Reda e Porto Mosquito, ao longo de cerca de 30 quilómetros.
A jornada foi liderada por quatro guias locais, garantindo uma experiência autêntica e enriquecedora. Após a caminhada matinal, os participantes desfrutaram de um almoço tradicional e foram brindados com a alegria vibrante das batucadeiras ‘Flor d’Esperança’ de Entre Picos de Reda. Esse grupo genuíno de jovens mulheres demonstrou que o turismo de natureza também é uma forma de manifestação cultural.
Para saber mais sobre a Rota Pedestre visite: